SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - 2012

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - 2013

"SERTÕES" NO CENTRO CULTURAL CORREIOS NITERÓI

Apresentação de fotografias, objetos paleontológicos, geológicos, vídeos e mapas retratando o sertão do Cariri e a Chapada do Araripe, com informações dessa realidade tão distante de nós, com o intuito de causar reflexões sobre a realidade sertaneja e da riqueza geológica da região retratada, onde costumes, paisagens e cultura são tão diferentes das grandes cidades.

A mostra é um projeto idealizado pelo fotógrafo e publicitário Dimitrius Borja, que em 2016 participou de uma expedição geológica realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Foram mais de 6.000 km de ônibus cortando o interior dos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Paraíba e alguns fragmentos dessa viagem foram apreciados durante a Exposição. A exposição foi realizada de 27 de agosto a 20 de outubro de 2018.

50 anos do Instituto de Biologia

O Instituto de Biologia foi criado em 1968 e conta atualmente com 92 docentes e 100 funcionários. É responsável pelos Cursos de Graduação – Bacharelado em Pesquisa de cinco áreas da Biologia: Biologia Marinha, Botânica, Ecologia, Genética e Zoologia; além do curso de Licenciatura em Biologia Presencial e a Distância nos turnos diurno e noturno, contando atualmente com 968 estudantes no presencial e 3.320 no ensino a distância. O IB conta também com três Programas de Pós-Graduações de excelência nacional e internacional com mais de 100 alunos inscritos. A exposição foi realizada de 5 a 9 de novembro de 2018.